Cenário: Conhecimento o único bem que nada nem ninguém tira de você #ReinaldoCruz

Conhecimento, o único bem que nada nem ninguém tira de você, a decisão de dividir o conhecimento adquirido ou leva lo para o túmulo também é sua… 


Escolhi dividir o pouco que aprendi com o mundo, ou pelo menos criar mecanismos que possibilitem mais e mais pessoas terem acesso a educação e ao conhecimento. 

Não sou Professor, a mais nobre das profissões, mas tento ser um empreendedor da comunicação, que além de informação cotidiana, corriqueira e cada vez mais preocupantes, do tipo que você já esta acostumado a ver neste espaço, vou trabalhar a ideia que possibilite distribuir não só informações, mas que gere de forma consistente a riqueza do conhecimento… 

Exemplo: o cidadão brasileiro não precisa só ser informado sobre operações da Lava Jato, Reformas que podem retirar ou não direitos, ou quem vai ser preso ou não; é preciso levar até as pessoas, do mais simples ao mais burguês, o que diz a nossa Constituição, quais são seus direitos e deveres em relação a tudo que acontece a nossa volta… 

É nisso que estou gastando o meu tempo, que assim como o de qualquer pessoa é precioso e escasso. É nessa empreitada que estou concentrando minhas energias no momento, estou empenhado em tirar do papel o que na visão de alguns é apenas mais uma utopia nestes tempos bicudos, em um país onde nem todos valorizam a retidão, preferindo a esperteza do jeitinho. 

Temos que focar e fazer disto um ideal que pode ser um instrumento útil para todos.

Não adianta usar a Internet para criticar políticos sem compromisso, muitas vezes corruptos, mostrar as mazelas deste país sob o viés deste ou aquele partido para então pedir aos cidadãos para mudar, renovar, não reeleger, evitar políticos sem escrúpulos do tipo que só querem regalias, cuja a única preocupação é com seus privilégios. 

É preciso corrigir o curso desta nação, analisando se os eleitores tem ou não conhecimento necessário sobre a sua atuação no processo e quais são as atribuições que os escolhidos direta ou indiretamente para representa los tem nos poderes executivo, legislativo e judiciário. 

O tema é simples e ao mesmo tempo complexo, para tratar de determinados assuntos, necessito que todos participem, pois só através da educação e do conhecimento de todos poderemos de fato mudar nosso bairro, cidade, estado e o país. 


Vamos desenvolver a nossa comunidade colaborativa voltada para o empoderamento das pessoas enquanto cidadãos por meio do conhecimento!

Fonte: Assuntos de Goiás: Conhecimento o único bem que nada nem ninguém tira de você

Anúncios

Se houver provas, acabou para Dilma: DELAÇÃO DEvastadora de MÔNICA MOURA NA LAVA JATO


Delação premiada dos marqueteiros João Santana e Monica Moura para lava jato.

Assim como vem ocorrendo com as delações que citam o ex-presidente Lula, agora a lama começa a subir para Dilma Rousseff, a acusadora Mônica Moura fala com segurança e propriedade de ações ilícitas as quais estão envolvidas grandes figuras da República. Marta Suplicy que abandonou o barco petista quando a casa começou a cair, se vê agora bastante enrolada na delação da marqueteira do PT, da mesma forma a Senadora Gleisi Hoffmann com seu belo narizinho arrebitado terá muito o que explicar caso as provas do que afirmou a delatora venham a tona neste mar de lama.

O Brasil se vê as voltas com denuncias graves, enquanto os integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário perdem tempo se atacando mutuamente, numa clara intenção de desviar o foco das acusações que por si só são gravíssimas. Mônica Moura e seu marido João Santana devem ter provas cabais que podem complicar a situação de Lula, Dilma, Gleisi, Marta, Lindberg e…

O quê o Juiz Sérgio Moro quer ouvir em depoimentos de Palocci e do ex-presidente da OAS

Para muitos especialistas, categoria que mais tem no Brasil de hoje, o depoimento de Antônio Palocci pode ser a pá de cal na liberdade de Lula. O ex-ministro era um dos pilares ao lado de José Dirceu que davam sustentação ao poder de Lula.

Os muitos “rolos” que são imputados aos membros dos Governos petistas tem como finalidade encontrar alguma ligação escusa que possa se voltar contra o ex-presidente mais popular da história da América Latina, os depoimentos de João Santana e Mônica Moura deram tempero as acusações contra Lula, mas não conseguiu tirar o Pica Pau do oco, pelo menos nas paginas dos jornais que optaram por dar mais enfase aos acontecimentos em torno do Sítio de Atibaia, do que esmiuçar aquilo que teriam dito de mais bombástico os marqueteiros.

Agora é a hora e a vez de Palocci dizer alguma coisa ao Juiz Sérgio Moro, assim como a maioria que esteve frente à frente com o magistrado na República de Curitiba espera se que o ex-ministro diga algo que incrimine de fato Lula ou Dilma, pois o que Moro ouviu até aqui só reforçou as convicções, suas e do MPF, de que Lula é um bandido, dono de tudo, e que deveria estar preso a muito tempo… Só convicção e ilações não são suficientes para que a Justiça Federal de qualquer instância ponha Lula atrás das grades… É a lei.

Leia mais… Moro ouve Palocci e ex-presidente da OAS nesta quinta-feira – Jornal O Globo

Premier League já era a mais rica e agora também é a liga com mais gols na Europa

Pela primeira vez, a Premier League finalmente deixou a Bundesliga para trás e é a liga mais goleadora do Velho Continente.

Até agora, são 438 gols marcados em 152 partidas na Inglaterra, uma média de praticamente 2,9 por jogo. Na Alemanha, são 348 bolas na rede em 126 partidas – 2,76 de média.

Desde 1992-93, temporada em que foi repensada e mudou de nome, a Premier League nunca havia conseguido superar a Bundesliga.

Fonte: Premier League já era a mais rica e agora também é a com mais gols na Europa – ESPN.com.br